segunda-feira, janeiro 29, 2007

Primeira Lembrança


Primeira lembrança
de minha existência:
correndo de avião,
na frente do avião.
Dois anos e meio
família passeava no aeroporto
cidade de interior norte de Minas
quando se podia passear pelas pistas
pequeno avião resolve pousar
na pista de passeio da família:
correria.
Lá vem o avião para cima de nós.

Comecei a viver
(tempo da memória instalada,
eu lembrando de mim mesmo)
querendo jogar pedra no avião.
Pedras e aviões se eternizam
no universo material de minhas imaginações.




4 comentários:

Silvane Gomes disse...

SOMBRA
Como foram doces!
os poucos dias de alegria.
Como foram fugazes!
os poucos dias de se conhecer.
Quem me dera!
tê-los aproveitado com maior intensidade1
Quem me dera!
ver o tempo retroceder...
e parar.
num daqueles momentos mágicos: de encontro - no encontro - Hum!
Agora,
que vazio insiste em estar em minha companhia...
Ando,
ando e por onde ando:
espero reencontrar
tênue prazer de estar
com você.

Silvane Gomes disse...

ABRAÇO
Abraço fraterno, abraço irmão.
Abraço pequeno, abraço grandão.
Abraço quente, abraço envolvente.
Abraço apaixonado, abraço demorado.
Abraço reencontro, abraço paixão...
Abraço saída, abraço apreensão...
Abraço chegada, abraço....simplesmente: abraço!

Silvane Gomes disse...

E O VENTO....

Venta!
ouça o sussurro...
Venta!
e no vento vai-se folhas,
tal qual vai-se os anos...
Venta!
impetuosamente...
Deslocando as levezas...
tal qual a vida...
provocando movimento...
fazendo lembrar que:
pessoas precisam movimentar-se...
sair do lugar...
não tão impetuosas quanto o vento..
mas:ventando.
Venta!

Silvane Gomes disse...

SEM PERCEBER...
As luzes da cidade acendem!
E num vai e vem
as pessoas vão
e vem
sem perceber as luzes,
o vento,
as flores,
os risos,
o barulho,
as formas,
a VIDA!
Sem perceber os cheiros,
os sentimentos,
o fluir,
as emoções,
os turbilhões...
sem perceber se passa
e não se vive
não se percebe
não se sente
e se esvai
sem perceber!