sábado, setembro 01, 2007

champagne e poesia



Morena da serra,

ergo-te duas taças

de champagne e poesia:

beba-as comigo.

Um comentário:

Surpresa Agradável disse...

O TEMPO
Dizem que Deus pede estrita conta do meu tempo.
É forçoso deste tempo já dar conta.
Mas, oh, como dar em tempo tanta conta,
Eu que já gastei, sem conta, tanto tempo?
Para ter minha conta feita a tempoD
ado me foi bom tempo, e não fiz conta.
Não quis, sobrando tempo, fazer conta.
Hoje quero fazer conta e falta tempo.
Oh vós, que tendes tempo sem ter conta,
Não gasteis vosso tempo em passa-tempo.
Cuidai: enquanto há tempo, em fazer conta.
Mas, ah, se os que contam com este tempo
Fizessem deste tempo alguma conta,
Não chorariam, sem conta, o não ter tempo..
Tempo pra viver!
Viver um tempo a que se está proposto.
Um tempo. . .