terça-feira, maio 29, 2012

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 5


1. Preparo-me para a sexta repaginada na vida, uma por década, com muito estilo. Aqueles que não conhecem minha alma, não me reconhecerão.

2. Peixe sobre feijão com molho de champagne e curry. Se é sucesso em restaurante português pode ser sucesso em minha casa também. Porque não?

3. Gengibre no suco de laranja. Tem a cara do Rio de Janeiro. Veremos se é bom sabor para a Serra do Curral.

4. O rock'n roll brasileiro saiu das garagens da ditadura nos anos 1980. Não foi surpresa. Agora precisa se redescobrir.

5. Meu último paradeiro, Maceió das Alagoas, me surpreendeu. No entanto, eu amo BH radicalmente.

6. Comer bem não é comer caro. Degustei um belo almoço de sexta-feira em um restaurante da rua Santa Cruz, em Vila Mariana, a dez reais. No sábado paguei vinte e cinco, na Paulista, e não era a mesma coisa.

7. Amadeo Modigliani no MASP a partir de maio. Anna R. Alvim, se visitar a exposição, deverá se reconhecer nas telas.

8. Las noches más calientes de San Pablo son en el Rey Castro. Recuerda-me una noche cubana en Paris con mucha salsa y una chica muy guapa.

9. Filé alto com batata doce frita e mostarda de Dijon escorrendo sobre o filé. Faz bem aos olhos, para começar.

10. Omeletes se faz melhor com ovos caipiras porque dão mais espuma, deixando-as mais macias. No mais, azeite, salsinha, cebola, queijo, tudo numa panela de cerâmica e fogo baixo.

11. Existem palavras e expressões que "sumiram do mapa". Ninguém mais "tira o plantel do gramado"; "barra limpa" não é mais nem nome de buteco em Nova Lima; uma "brasa, mora" era a "coqueluche" do passado e não se faz mais "abreugrafia" para se conseguir um emprego. A roda gira.

12 . O que é "cantora explosiva tecnicamente correta"? A que canta bem e explode no fim? A crítica tem cada uma.

13. Pedala, Urbano, pedala. A vida é bela em cima de uma bicicleta.

Nenhum comentário: