terça-feira, julho 17, 2012

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 7


1. O design é cíclico! A arte é cíclica! Os humores são cíclicos! O clima é cíclico! As águas são cíclicas! Porque não nos reciclamos, nós os humanos?

2. Aos 30 anos eu queria correr o mundo e ficava quietinho em casa, por necessidade e falta de oportunidades. Hoje, aos 60, quero ficar no delicioso sofá da minha sala e não consigo parar de viajar.

3. O cavaleiro das trevas ressurge. Christian Bale é aquele ator que já era bom quando garoto, no filme Império do Sol, de Steven Spielberg, em 1987.

4. Nunca aprendi a ser elegante no item vestuário. Minhas indumentárias sempre foram apagadinhas.Mas agora comprei um colete de couro e um paletó marrom. Belíssimos!

5. O papel convida à reflexão.Escrever sobre o papel ainda me faz pensar mais que escrever na tela do computador. A emoção escorre pelos dedos e fica na tinta sobre o papel.

6. Aprendi muito mais com meu pai depois que fiz 40 anos, e passei a entendê-lo, que quando eu era garoto. O velho é de uma elegância e uma sutileza sem igual. 

7. Preciso conhecer Belém do Pará. Ano próximo quero lá ficar pelo menos uma semana. Quero provar novas gentes. Suas gentes.

8. Beatles em ritmo de jazz, e na voz de Roberta Flack? Essa eu quero ouvir.

9. Algumas pessoas viram adjetivo quando se retiram de cena. Será que serei eu ainda substantivo? Poderia ao menos me transformar em luzes da cidade atraindo borboletas e mariposas.

10. Lá, onde as lendas vivem e são vistas caminhando calmamente pelas calçadas, é sempre o lugar onde devemos ir para aprender. Com as pessoas que viraram lendas. 

11. Transformações não seguem fórmulas. No entanto, sempre seguem-se àqueles momentos intensos em nossas vidas quando rupturas, explicáveis ou não, necessárias ou não, perseguidas ou não, acontecem. 

12. Sempre existirão 1000 lugares para se visitar antes de morrer. Este número nunca diminuirá. Então, que nossas vidas se prolonguem!


Um comentário:

Ana Decnop disse...

Deixa que a vida te recicle sempre...

E você, acompanhando os ciclos da Vida em sua vida.

Antes que a vida te recicle,

Viva muito!

Seja imortal, seja luz, amor, seja Eros.Seja feliz!