quinta-feira, agosto 14, 2014

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 21


1. Sandra Rosa Madalena continua fazendo sucesso. Seu público hoje é menor, porém fiel.

2. Ganso defumado e curado no sal, com molho de jurupiga (bebida à base de uva), maçã confitada, pirão de queijo e casca de bergamota (em Minas é mexerica). Quem já comeu? É um prato chique, não conheço.

3. Milan Kundera de volta às livrarias com "A Festa da Insignificância". Li livros interessantes desse autor tcheco naturalizado francês. A Insustentável Leveza do Ser e Identidade são dois exemplos. Já para as livrarias!

4. Quem sabia que Fidel Castro é dono de uma ilha deserta? Miséria dos outros é bom, né?

5. Conheci Alceu Valença no cinema, como ator em A Noite do Espantalho, filme de Sérgio Ricardo, em 1974. Agora ele reaparece no cinema como diretor em A Luneta do Tempo. Veremos.

6. Plasticidade, sensibilidade, movimento, música. Isto é, dança. Deve ser bom saber dançar. Preciso aprender.

7. José Leonilson em exposição na Pinacoteca até novembro, em mostra retrospectiva. Uma ex-aluna e amiga dissertou sobre a obra dele e tive a oportunidade de vê-lo em Porto Alegre, no Iberê Camargo. Muito bom. Hora de ver de novo.

8. Quer conhecer um pouco mais sobre o Brasil? O Museu Histórico Nacional, no Rio de Janeiro, tem 54.600 documentos iconográficos e manuscritos sobre a evolução do país. Uma visita iria muito bem.

9. Vai começar uma experiência nova? Conhecer alguém? Fazer entrevista para um trabalho novo? Que tal começar com um sorriso? Com um sorriso a experiência será única.

10. Dois raios podem cair no mesmo lugar ao mesmo tempo. Em 1957, encontraram-se no Palácio da Guanabara, Rio de Janeiro, em almoço oferecido por JK, então presidente, ninguém menos que Pixinguinha e Louis Armstrong. Um foto dos dois abraçados registra a possibilidade de ocorrência do fenômeno.

11. O Brasil tem deserto também. Fica em Lençois Maranhenses.

Nenhum comentário: