quarta-feira, maio 08, 2019

3 PIMENTA


Pimenta dedinho de moça
Arde gostosamente em minha boca.
Gosto desse sabor
Lembrando que nem tudo é doce,
Ou azedo,
Ou ácido.
Limões curam azia
Pimentas escorrem meu nariz,
Boas para sinusite:
Aquele catarro que também escorre durante o gozo.
Pimenta e orgasmo provocam efeitos parecidos.

Mas não quero falar de ardências
Nem de sofrências.
Quero acordar minhas dormências
Manter toda minha coerência
Usar de minha eloquência
Caminhar com toda a prudência
Tirar minha vida da falência
Para simplesmente viver. Na opulência
Que meu destino solicita.

E meu destino solicita,
“Vai ser feliz na vida, Sr. Ventura.
Sim, viver é uma aventura
Mas depois de comer fruta madura
Bem dentro de mim precipita
Aquela minha dose de loucura
Me propondo sem amargura:
Guarda no bolso esta pepita
Seja ouro ou ametista.
Ela armazena da mulher a doçura
E me faz sonhar com toda gostosura
Apesar de minha vida de alpinista.



Nenhum comentário: