quarta-feira, maio 23, 2007

BELEZA DAS PAIXÕES



Se eu acreditasse em deuses
Cristãos, muçulmanos ou umbandistas
E estivesse à beira da morte
Atropelado nas margens de uma estrada
Caminhos dos belos horizontes
E me fossem concedidos dez segundos
Para agradecer ao mundo pela minha existência
E convencer que teria sido boa gente
Que teria eu dito?
Teria eu louvado pelas mulheres
Agradecido por sua criação
Demonstração de inteligência e arte
Penitência divina pelas mazelas do mundo,
E dos homens principalmente.
Naquelas formas suaves
No traçado alongado de suas costas
Nas curvas arredondadas de ancas e seios
Na capacidade de doação e abandono
E, principalmente, no sorriso,
Sobrevivem a beleza das paixões.
Agradeceria por tê-las colocado na minha vida
Selecionado aquelas especiais
Para companheiras, amigas, amantes,
Alunas – denunciei-me
Passageiras de passos
Sem falar nos cachos dos cabelos.
Omitiria nesses dez segundos, eu sei,
Que se eu vier a renascer mulher
Lésbica eu serei.

Um comentário:

Profª Silvane Gomes disse...

Mesmo sem crer em deuses
não importando a filosofia seguida
e a morte me fosse sugerida
abandonado às margens de uma avenida
e uma medida de tempo me fosse concedida
por minha existência seria agradecida
tentaria deixar toda gente convencida
de que nessa ida
seria agradecida
pelas mulheres, sim por elas as marias, anas, cidas...
e também as fridas
não me importaria com as mazelas desse mundo, dessa vida
me esqueceria das formas, do traçado, das curvas e até da capacidade ainda que inibida
mas não das emoções sentida
será que a beleza das paixões teria sobrevida
selecionadas as tais, nessa tida
passaria sem ser omitida.