segunda-feira, outubro 01, 2018

NOTAS DE LEITURA EM REVISTA DE BORDO 26



      01. Fotos de publicidade de lingerie em revistas mudaram. Agora mostram mulheres vestidas com peças belíssimas e se divertindo com ... outras mulheres. Os homens estão perdidos, ou se perderam totalmente no caminho da vida.
   02. Já as propagandas de ações empreendedoras continuam mostrando homens tomando decisões acertadas. Algumas coisas não mudam e é por isso que os homens estão perdendo e se perdendo.
   03. Os produtos alimentares orgânicos estão entrando para valer no mercado. Só que para uma clientela que pode pagar por elas. É o apelo à sofisticação. Os pobres podem continuar comendo porcaria.
   04. Laura Jane Grace, cantora americana de punck rock, e mentora de minha personagem Ritinha, lança livro de memórias.
   05. O escritor Luiz Ruffato está com tudo. Estive com ele sesta, 28 de setembro, em festival literário em São João del Rei. Tenho foto no Instagram que comprova. Hoje leio sobre ele em revista de bordo.
   06. Segundo Clovis, o tamanho do desejo se mede pelas dificuldades enfrentadas para satisfazê-lo. Penso que preciso mudar meus desejos de patamar e sair para a aventura. O meu desejo agora é comer um pão de cereais rústico. Salto do avião?
   07. Sonho em andar calmamente de bicicleta pelas ruas da cidade, sem temor de atropelamentos. Devo mudar-me para Copenhague?
   08. Preciso recuperar meus prazeres. Não dá mais para vive-los em família, em uma cozinha. Então, tem início meu processo de aprendizagem em gastronomia solitária.
   09. Outro prazer esquecido: o de andarilho. Revivendo. Eu nasci na beira da estrada e só fui ter endereço fixo aos cinco anos. Hora de voltar a esta vida.
   10. As mulheres estão, de fato, crescendo e sendo ativistas e protagonistas em diversas áreas. Agora temos uma pajé em tribo acreana.
   11. Espaços colaborativos de trabalho pipocando pelo país. Hora de fazer isso também? Pensar em uma editora produtora de conteúdo sem um galpão de estoque. Imprime e vende.
   12. Preciso de um treinamento para aprender a usar, de maneira lucrativa, algo em que eu sou bom. Ajudar as pessoas a escreverem e executarem seus projetos.
   13. De quais tecnologias, entre as que usamos hoje, podemos prescindir? Quais delas são mais invasivas à nossa privacidade? Depende se queremos ser públicos ou privados. Um dos maiores escritores brasileiros da atualidade não bebe, não fuma, não cheira, não dirige automóveis e não usa mídias sociais. E todos o reconhecem.

Nenhum comentário: