sexta-feira, agosto 25, 2006

Amor-capacho

Reorganizei meus pelos
Lavei-os com amaciante de roupas
Só para ser um piso macio
Para tuas sandálias
E teu salto alto.
Que deixem marcas profundas
Quando sapatearem sobre mim
Aquele jazz de New Orleans
Ressurgida de sua katrina
Com a dor dos furacões enraivecidos
Chorando as perdas de seus violões
E cantos roucos das ruas.
Mas tua dança
Sobre o amor-capacho
Não será de raiva,
Nem de vingança,
Será de esperança.
Estando em baixo
(por baixo nunca estou)
Vejo as curvas dos tornozelos
Sob um fundo azul
Vejo as estrelas e a lua
Se noite for.


3 comentários:

D. disse...

Lindo!

Debora disse...

sim..lindo!!!

Anônimo disse...

É que meu coração ama demais

Procura-se uma canção para ninar um coração assim
Uma canção que adormeça um coração eufórico
E não provoque sonhos convulsivos

Amo por demais
Em 220
A 180
A todo instante

Meu coração acredita em tempos paralelos e reforma agrária
E em tudo que justifique sua entrega voluntária

Que sina ter um coração assim
Que segue o destino e ama o retrovisor
Que deseja as curvas mas quer seguir reto
Que conhece as leis e me dirige embriagado

Um coração que ama ser acelerado.